PREFEITO RECEBE DIREÇÃO DA AHCASA

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 21/08/2023 às 10:46   |   Imprimir

Na última sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, o Prefeito Oberdan Luis Rhoden acompanhado do Diretor Administrativo Nestor Luis Krindges receberam no gabinete a direção do Hospital AHCASA de Cerro Largo.

Na pauta do encontro estavam o convênio do município paulistano com o nosocômio, principalmente para a diminuição da fila de espera de cirurgias eletivas, com ênfase na área oftalmológica e cirurgia da vesícula. Também, tratou-se sobre os resultados obtidos com esta iniciativa da Administração Municipal, onde o investimento em recursos próprios chega à casa de 1 milhão e a satisfação das pessoas que conseguiram resolver seus problemas com mais agilidade.

Ainda, conforme manifestação de ambas as partes do encontro, tem-se a perspectiva de continuar esta parceria com possibilidade de ampliação, mesmo diante da diminuição bem considerável dos recursos financeiros do governo federal para área da saúde dos municípios, uma vez que o Hospital de Cerro Largo está investindo na estruturação de espaço físico, equipamentos de última geração e a contratação de profissionais para fazer frente às demandas da área da saúde da região.