CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 21/08/2023 às 13:40   |   Imprimir

O município convida todos que participem na próxima quinta-feira (24/08) da Caminhada de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência, evento alusivo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A abertura será em frente à prefeitura municipal às 13h30min, onde logo após seguirá um roteiro até o Pavilhão 03 no Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer. No Pavilhão 03 acontecerão apresentações artísticas, brincadeiras, danças, sorteio de brindes e distribuição de lanches. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do NAAB – Núcleo de Apoio a Atenção Básica, com o apoio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual desenvolvida de 21 a 28 de agosto para fomentar o desenvolvimento de conteúdos que conscientizem a sociedade sobre as necessidades desta grande parcela da população que necessita de políticas públicas que atendam suas realidades.