SEMANA DA PÁTRIA INICIA OFICIALMENTE NO MUNICÍPIO

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 01/09/2023 às 11:09   |   Imprimir

Nesta sexta-feira primeiro de setembro iniciou oficialmente a Semana da Pátria no município, o ato teve inicio na EMEI Raio de Sol e posterior solenidade oficial no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença do prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden, acompanhado do vice-prefeito Moacir Carlos Neis e dos secretários municipais, ainda participaram do encontro a presidente do Poder Legislativo vereadora Cristiane Marschall acompanhada dos servidores e vereadores Maria Regina Butzen e Thálisson Venzke.

Participou da solenidade o Delegado da Receita Federal Alexandre Zorzo Righes, o 2º Sgt Fernandes representando o 3º Pelotão da Brigada Militar, o diretor do Hospital de Caridade São Paulo Julci Fenner Dias, as soberanas do município, demais autoridades locais, professores, diretores das escolas do município, servidores municipais e comunidade em geral.

O evento iniciou com o acendimento do Fogo Simbólico marcando a abertura da Semana da Pátria e o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Ainda no ato solene no Centro Administrativo teve as apresentações artísticas dos alunos da EMEF Pe. Francisco Rieger que cantaram ao público presente.

O prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden, agradeceu a presença de todos e em sua fala destacou os temas da Semana da Pátria 2023, em nível nacional com o Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – O Águia de Haia, em nível estadual com o Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista e o tema municipal PAZ: Família Escola Comunidade – Unidos por um bem maior. Ainda, o prefeito ressaltou a importância da união em prol do município e as questões externas que influenciam na instabilidade do país e a importância da Semana da Pátria para fortalecer o civismo.