FOMENTO A FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 06/10/2023 às 14:40   |   Imprimir

O Escritório Municipal da Emater RS/Ascar está realizando visitas a 28 famílias que foram contempladas com o Programa de Fomento as Atividades Produtivas Rurais. O programa tem o objetivo de fomentar um projeto produtivo individual para cada beneficiário, no intuito de viabilizar a produção de alimentos para a subsistência e melhoria da renda. Estas famíliasreceberãodiversas visitas técnicas dos extencionistas da Emater para apresentação do programa, diagnóstico socioeconômico da propriedade, montagem do projeto produtivo, visitas para implantação, prestação de contas e relatório final que deverá ser elaboradoaté o segundo semestre de 2024.

Grande parte das famílias irá investir este recurso em hortas, galinheiros, implantação de pastagem, melhoria dos galpões e compra de alguns equipamentos para diminuir a penosidade do trabalho.