CENTRO ADMINISTRATIVO ORNAMENTADO EM RAZÃO DO OUTUBRO ROSA

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 11/10/2023 às 14:05   |   Imprimir

Desde o inicio desse mês, Centro administrativo de São Paulo das Missões está um pouco mais colorido e esperançoso. Em virtude de termos iniciado o mês de outubro, o qual é mundialmente conhecido como “Outubro Rosa’’, às Damas da Ornamentação, um grupo voluntário de cidadãs paulistanas realizaram um belíssimo e admirável trabalho, ornamentando e decorando, com o intuito de chamar a atenção para a importância do cuidado com a saúde para quem chega à Prefeitura Municipal.

O movimento Outubro Rosa já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo o INCA – Instituo Nacional de Câncer, por meio da alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados é possível reduzir o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Como medidas que podem contribuir para a prevenção primária da doença, estimula-se, portanto, praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.

Ainda assim, é recomendado que toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas!