REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/04/2023 às 08:12   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Assistência Social reuniu-se na tarde de terça-feira, 18 de abril. Realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a reunião pautou a realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, prevista para o dia 7 de junho de 2023.

A Conferência terá como tema a Reconstrução do SUAS, Sistema Único de Assistência Social, e abordará 5 eixos: (I) financiamento; (II) controle social; (III) articulação entre segmentos; (IV) serviços, programas e projetos; (V) benefícios e transferência de renda.

A etapa municipal é parte fundamental na elaboração de propostas e escolha dos delegados que representarão o município na etapa estadual. O Conselho Municipal estará organizando os trabalhos de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social.