DIA DO MEIO AMBIENTE É CELEBRADO NO CRAS PAULISTANO

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/06/2023 às 17:16   |   Imprimir

O Dia 05 de junho marca a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é um convite à reflexão sobre o impacto da atividade humana no planeta e como podemos adotar medidas que garantam a conservação do meio ambiente, incentivando práticas sustentáveis que respeitem a biodiversidade, protejam os recursos naturais e conservem os ecossistemas.

Os clubes e grupos organizados da Terceira Idade em São Paulo das Missões têm uma longa trajetória de iniciativas e ações tendo em vista a preservação do meio ambiente. Além de ações de conscientização, o público também desenvolve seu projeto ambiental, no qual são plantadas árvores que proporcionam bem-estar e um espaço de convivência.

Os alunos da rede municipal também desenvolvem projetos ambientais em suas atividades escolares. Por meio de conteúdos abordados em sala de aula, os alunos aliam teoria e prática e, com a orientação adequada, aprendem e disseminam a consciência sobre a importância da sustentabilidade e conservação dos recursos naturais.

Integrando estes grupos, a Secretaria do Desenvolvimento Social e da Pessoa Idosa promoveu um momento de conscientização na manhã do dia 05. Na presença do Prefeito Municipal, secretários, servidores, representantes da terceira idade organizada e alunos do 5º Ano da EMEF Pe Francisco Rieger, o Trio Canto Livre apresentou as músicas “Planeta Azul” e “A Majestade, o Sabiá”. A Coordenação da FECTIRGS também forneceu lixeiras para carros, de forma a incentivar o descarte correto de pequenos resíduos.

Ainda no evento, foram tratadas importantes iniciativas existentes no município, como a coleta seletiva de lixo e a campanha de coleta de óleo de cozinha usado, que vem sendo desenvolvida pela EEEB Prof. Francisco José Damke e que agora conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Pessoa Idosa. Nosso muito obrigado a todos que se fizeram presentes!