SECRETARIAS DE SAÚDE E DE EDUCAÇÃO CONTINUAM VACINAÇÃO NAS ESCOLAS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/06/2023 às 16:55   |   Imprimir

Dando continuidade ao trabalho de ampliação da cobertura vacinal e aos esforços para diminuir a circulação do vírus da gripe, a equipe da Secretaria de Saúde – em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto – esteve visitando, nos turnos da manhã e tarde do dia 27 de junho, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Cristo e São José para aplicação de imunizante.

A campanha de vacinação contra gripe nas escolas vem transcorrendo de acordo com o cronograma divulgado no município. O imunizante é aplicado somente aos alunos cujos pais preenchem a autorização expressa; estes alunos, além de vacinados, têm suas carteiras de vacinação conferidas e, em caso de pendências, recebem as instruções para completar as vacinas necessárias.

A Administração Municipal agradece pela compreensão dos pais neste momento tão importante. Diminuir a velocidade de transmissão e evitar que o vírus adentre os lares é fundamental no combate à gripe, na diminuição da demanda sobre os serviços públicos e no cumprimento das metas de imunização. A vacina permanece disponível para toda população acima de 06 meses de idade.