REALIZADA ATIVIDADE ALUSIVA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/08/2023 às 16:05   |   Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (24/08) o município de São Paulo das Missões, realizou importantes atividades de conscientização e sensibilização da comunidade local em defesa dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Saúde com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Pessoa Idosa e Secretaria da Educação.

O evento que integra também as atividades de educação fiscal do município, através do PIT – Programa de Integração Tributária, na área da saúde, incentivando o programa da Nota Fiscal Gaúcha e salientando a importância da emissão de nota fiscal no ato de compras no município.

A caminhada teve como ponto de partida o Centro Administrativo do município, percorrendo as ruas até o Parque Municipal de Eventos. No Pavilhão 3 teve a solenidade de abertura que contou com a presença de autoridades, convidados, escolas, além dos grupos assistidos pelo NAAB – Núcleo de Apoio a Atenção Básica e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do município. O evento também contou com a presença do grupo de São Pedro do Butiá.

A programação no Pavilhão 3 contou com apresentações artísticas culturais e teatro representando a importância da família e da comunidade no processo de inclusão social. Após as apresentações foram realizadas atividades recreativas entre os grupos presentes, visando à integração e o fortalecimento de vínculos. Além disso, foi servido lanche aos presentes proporcionando um momento de partilha de alimentos e integração entre eles.

O prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden, acompanhou a caminhada desde a prefeitura e o evento no Pavilhão 3. Em sua fala destacou a importância do município executar políticas públicas de inclusão, além das atividades de acesso a saúde e educação, evidenciando a importância da interação social e das atividades recreativas no processo de desenvolvimento dos grupos assistidos.