DENGUE – COMO CUIDAR PARA QUE AS PISCINAS NÃO SEJAM UMA AMEAÇA?

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/08/2023 às 08:30   |   Imprimir

 

O clima nos últimos anos tem sido um misto de todas as estações em todas as épocas do ano, o que influencia negativamente para a proliferação do Aedes Aegypti, pois temos períodos mais longos de calor.

 

Muitas residências possuem piscinas e em períodos de desuso, ficam paradas, descobertas e sem tratamento da água, tornando-se criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Essa atitude ou falta dela, trás risco para si, para a família e os vizinhos.

 

A Secretária de Saúde de São Paulo das Missões vem trazer algumas dicas para você que possui piscina e/ou similares em casa: faça o tratamento da água com cloro uma vez por semana; mantenha o ph da água na medida correta; faça a filtragem diária para evitar matéria orgânica, que serve de alimento para as larvas; limpe ralos e canaletas de drenagem; cubra piscinas que estão fora de uso com capas telas ou lonas; evite acumulo de água e detritos, como folhas na cobertura e escove as bordas para manter a limpeza completa da piscina.