REALIZADA A INSTALAÇÃO DE PLACAS DE PREVENÇÃO À DENGUE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/10/2023 às 10:30   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras realizaram a instalação de placas informativas sobre os riscos em relação à dengue nas principais entradas do município, bem como no Cemitério municipal e no cemitério da Vila Ipê.

As placas dos Cemitérios alertam a população sobre a proibição do uso de vasos ou recipientes que possam acumular água nos locais, impedindo assim a proliferação do mosquito.

As Agentes de Endemias visam sensibilizar a comunidade quanto à prevenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zica Vírus. Para isso necessário reforçar algumas orientações, como por exemplo: evitar manter pratinhos ou plásticos celofanes nos vasos das plantas ou embalagens plásticas ou recipientes que possam acumular água ao ar livre.

Estamos presenciando um período com um elevado volume pluviométrico, porém contamos com a ajuda de cada munícipe, para manter a nossa cidade livre do mosquito causador da dengue.

Ressaltamos que o trabalho de prevenção das Agentes de Endemias junto com a comunidade vem proporcionado resultados positivos, em decorrência, nos últimos 05 meses, em nosso município não houve o registro de nenhum caso dessas doenças.