PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/04/2024 às 16:00   |   Imprimir

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação cujo objetivo é contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, ao fortalecer as ações que ampliem a melhoria da qualidade de vida. O programa foi instituído em 05 de dezembro de 2007 pelo Decreto n° 6.286, e atualmente regulamentado pela Portaria Interministerial n° 1.055 de 25 de abril de 2017.

O município de São Paulo das Missões participa do Programa Saúde na Escola, pelo qual é firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação um acordo de parceria que visa contribuir para o fortalecimento de ações que integrem as áreas da saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando as ações voltadas a saúde com estudantes.

No decorrer dos meses de março e abril foi realizada a avaliação antropométrica (pesagem e medição da altura dos alunos) na rede municipal de ensino pelas responsáveis técnicas, as nutricionistas do município em conjunto com as equipes das EMEF Rieger, EMEF São José, EMEF Cristo, EMEI Viva Vida e EMEI Raio de Sol.