ALERTA! RISCO PARA SURTO DE DENGUE NO MUNICÍPIO!

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/01/2024 às 11:22   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde através das Agentes de Endemias vem alertar os munícipes para o risco de surto de dengue no município.

Esta semana as Agentes enceraram o Lia (Levantamento de Índice Amostral) que tem como objetivo a obtenção rápida de indicadores e permite conhecer a distribuição do vetor Aedes Aegypti, e o que preocupa é o grande número de amostra coletada, sendo que a visita é feita com intervalo de quatro imóveis. As amostras coletadas foram enviadas para análise no Laboratório de Entomologia na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Após a liberação do resultado será divulgado nos meios de comunicação do município. Pedimos encarecidamente para cada munícipe que faça a vistoria semanal no seu pátio, e elimine todo e qualquer potencial criadouro. A prevenção ainda é a melhor forma de manter o município livre do surto de Dengue.

Contamos com a colaboração de todos!