MUNICÍPIO PARTICIPA DA REUNIÃO MENSAL DO DETUR

O município na última terça-feira (11/07) participou da reunião do DETUR – Departamento de Turismo vinculado a FUNMISSÕES e a AMM que atua pelo Turismo nas Missões. O encontro foi realizado em Cerro Largo na sede da AMM.

Foi discutido na reunião a importância dos municípios possuírem dentro dos seus Planos Municipais, projetos atualizados, para que a região via DETUR possa pleitear junto aos municípios recursos para realizar estes investimentos. Ainda também foi mencionado sobre a importância da região definir suas prioridades em projetos e ações regionais necessárias a curto e médio prazo, visando sempre o desenvolvimento regional.

No encontro também foi salientado que os municípios até a próxima reunião deverão indicar os seus eventos locais para compor o “Calendário Regional de Eventos”. O DETUR também informou que estará nos próximos meses realizando a atualização do site “ROTA MISSÕES”, onde os municípios poderão enviar fotos atualizadas dos seus atrativos turísticos e culturais, para divulgação da região através do site.