GRUPO “VENCENDO OS LIMITES” PROMOVE SAÚDE MENTAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES INCLUSIVAS

Em uma iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceira com o NAAB, a psicóloga municipal lidera o grupo de saúde mental "Vencendo os Limites", oferecendo um espaço acolhedor e inclusivo para crianças, adolescentes, jovens e adultos com necessidades especiais. O objetivo principal é proporcionar um ambiente onde todos possam se sentir valorizados e capacitados, independentemente de suas limitações.

O grupo oferece uma variedade de atividades adaptadas, incluindo artesanato, brincadeiras e jogos de memória. Essas atividades têm por objetivo estimular a criatividade e a coordenação motora, mas também promovem a interação social e o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

Além das atividades recreativas, o grupo conta com o apoio psicológico direto da psicóloga. Oferecendo suporte emocional e orientação individualizada, ajudando os participantes a lidarem com desafios emocionais e a desenvolverem estratégias para superar obstáculos.