AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS SOBRE A DENGUE

Esta semana, as agentes de combate a endemias promoveram uma importante iniciativa de conscientização nas escolas municipais, visando combater a propagação da dengue e proteger a saúde da comunidade.

As agentes realizaram conversas interativas, distribuíram materiais informativos e promoveram atividades lúdicas para os alunos. Essas ações têm como objetivo não apenas transmitir conhecimento sobre os sintomas e formas de prevenção da dengue, mas também incentivar práticas cotidianas que contribuam para a eliminação dos criadouros do mosquito.

Além disso, as atividades nas escolas proporcionaram um espaço para esclarecer dúvidas e desmistificar informações equivocadas sobre a doença, contribuindo para a construção de uma comunidade mais informada e engajada na prevenção da dengue.