MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DAS MISSÕES DECRETARÁ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, no Gabinete do Prefeito, uma reunião convocada pelo Poder Executivo Municipal. Sob a condução do Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Julio Werle Berwaldt, e do Diretor do Departamento Administrativo, Nestor Luis Krindges, a reunião contou com a presença da EMATER-RS, Brigada Militar, ACISA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Coopeagril, com o objetivo de avaliar a situação de estiagem do município.

Na reunião, o Chefe do Escritório da EMATER-RS, Junior Kessler, apresentou o laudo de averiguação das consequências da estiagem. Foi apresentado também, pelo Executivo municipal, o relatório fotográfico de acompanhamento da produção agrícola e das condições hídricas do município.

Os representantes do Executivo destacaram a importância da presença das instituições civis e militares para delimitar de forma mais assertiva as estratégias de enfrentamento à atual situação, considerando a opinião e a avaliação destas no processo decisório.

Após as exposições e ponderações, houve a decisão unânime da necessidade da decretação de situação de emergência no município de São Paulo das Missões. O decreto será redigido e publicado nos próximos dias.

Por fim, ficou definido que todas as entidades presentes na reunião mobilizarão esforços no sentido de conscientizar a população quanto ao consumo e armazenamento consciente de água potável, de forma a evitar a necessidade de racionamento.