ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS MUNICÍPIOS DA COMARCA DE CAMPINA DAS MISSÕES

O Prefeito Oberdan Rhoden e o Secretário Geral de Gestão Pública, Adriano Stein da Silva, compareceram ao município de Cândido Godói para reunião entre os municípios circunscritos pela Comarca de Campina das Missões. Realizada no dia 24 de março, a reunião foi convocada pela Excelentíssima Juíza Titular do Foro da Comarca de Campina das Missões, Ana Lúcia Todeschini Martinez.

Na pauta do encontro, esteve a apresentação do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), gerido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente pensado para coibir os furtos e roubos de veículos, o SIM envolve a instalação de sistemas integrados de videomonitoramento, oferecendo consultoria e modalidades de financiamento para a implementação e operacionalização da infraestrutura.

Estiveram presentes os representantes do poder administrativo e das forças de segurança de Campina das Missões e Cândido Godói. Apesar de introdutória, a reunião foi bastante propositiva, levando à convergência dos municípios sobre a necessidade de aderir ao sistema integrado e fortalecer o aparato de segurança pública em âmbito municipal, regional e estadual.

Na reunião, também foram abordados aspectos referentes à eleição dos Conselheiros Tutelares, momento em que a Juíza Ana Lúcia colocou-se à disposição para dirimir dúvidas e auxiliar os municípios durante o andamento do pleito. A Administração Municipal agradece ao município de Cândido Godói por sediar esta importante reunião e à Juíza Ana Lúcia pela proatividade e importância conferida às demandas do poder executivo.