PODER EXECUTIVO PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE DO LEGISLATIVO

O Poder Legislativo, por meio dos Decretos Legislativos Nº 01 e 02, de 08 de março de 2023, concedeu o título de Cidadã Honorária do Município de São Paulo das Missões às duas primeiras Presidentes do Poder Legislativo Municipal, Srª Isolde Ruwer Bohn e Srª Glaci Weber Klein.

A entrega da honraria aconteceu em Sessão Solene na noite de 27 de março de 2023. O ato marcou as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e, além dos Vereadores, Assessora Jurídica e Assessor Legislativo, contou com a presença do Prefeito, Vice-Prefeito, secretários, servidores e público em geral, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Na ocasião, as autoridades presentes exaltaram o trabalho realizado pelas condecoradas em seus períodos à frente da Casa Legislativa. Relembrando as dificuldades características de cada época, a cerimônia demonstrou o mérito destas duas importantes representantes públicas em momentos distintos, construindo legados que se perpetuam até hoje na vida política e administrativa do município.

O Poder Executivo municipal louva a iniciativa do Poder Legislativo em condecorar estas importantes figuras municipais. Mais do que isto, o simbolismo do Mês da Mulher, aliado à crescente participação das mulheres na política, deve ser exaltado e mantido vivo, de forma a incentivar a formação de novas lideranças e valorizar aquelas que abriram caminhos para a pluralidade e democratização da construção de políticas públicas.