PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA FAZ ACOMPANHAMENTO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Programa de Integração Tributária é uma importante ferramenta na promoção da educação fiscal e na melhoria da arrecadação municipal. Por meio dos materiais e oportunidades oferecidas no PIT, as escolas têm acesso aos subsídios para a conscientização dos alunos sobre a importância dos tributos e do combate à sonegação.

É competência do PIT atender as demandas das escolas ao abordar a educação fiscal na base curricular. Para tanto, neste início de ano letivo, a coordenação do programa visitou as Escolas Municipais de Ensino Fundamental para avaliação das atividades desenvolvidas e entrega de materiais provenientes da Receita Federal e Estadual.

O acompanhamento e entrega de materiais permite o compartilhamento de experiências de sucesso e fortalece a construção da cidadania em ambiente escolar. As visitas também são fundamentais para reforçar o compromisso com o Programa Nota Fiscal Gaúcha, reiterando a importância de manter o cadastro atualizado e solicitar o CPF na Nota Fiscal.