CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REUNIU PELA ÚLTIMA VEZ PARA O ANO DE 2023

No dia 13 de dezembro, ocorreu a última reunião do ano no Conselho Municipal de Assistência Social, marcando um momento significativo para a discussão e deliberação sobre importantes questões. Entre os temas abordados, destaca-se a análise e definição de novos parâmetros para a concessão de benefícios eventuais, com ênfase no auxílio funeral. Esses ajustes serão fundamentais para a posterior reformulação da legislação municipal.

Durante o encontro, os membros também dedicaram tempo à reflexão sobre os desafios enfrentados ao longo do ano. Entre eles, a troca de vários membros no início do ano, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Pessoa Idosa, a revisão e publicação do regimento interno, além de outras modificações internas relevantes. O conselho demonstrou sua resiliência ao lidar com obstáculos, incluindo a resposta efetiva aos impactos das fortes chuvas e a implementação de programas voltados para famílias em situação de vulnerabilidade.

Ao encerrar a reunião, a presidente Simone Thumé expressou sua gratidão a todos os participantes pelo comprometimento e pelas decisões tomadas coletivamente. Ela aproveitou a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um abençoado 2024 a todos os presentes, ressaltando a esperança de que o conselho continue desempenhando um papel crucial no auxílio à comunidade paulistana no próximo ano.