SÃO PAULO DAS MISSÕES PARTICIPA DAS FINAIS DA LIGA FRONTEIRA NOROESTE-MISSÕES DAS ESCOLINHAS 2022

Foram realizadas, no dia 12 de novembro, as finais da Liga Fronteira Noroeste-Missões das Escolinhas de 2022, onde a equipe sub-13 masculina sangrou-se campeã. Sediada pelo município de Cândido Godoi, a final foi a culminância das partidas disputadas em âmbito regional desde o mês de abril.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, agradece e parabeniza aos atletas de todas as equipes, em especial a equipe campeã, professores, pais e demais incentivadores que viabilizaram a participação de São Paulo das Missões nesta competição.

O esporte influencia o desenvolvimento das pessoas, em especial, das crianças, que precisam trabalhar elementos motores que serão importantes para a vida adulta.

É também por meio da prática esportiva que se desenvolvem várias habilidades emocionais, além de valores essenciais como: disciplina, dedicação, trabalho em equipe, liderança, mérito, controle emocional: é necessário aprender a lidar com frustrações o tempo todo, com as limitações do corpo, com a rivalidade, com derrotas e também com o orgulho.

Ou seja, o esporte tem papel fundamental na formação integral dos indivíduos e da sociedade.
Parabéns aos atletas e famílias, que continuem sempre praticando esporte!