CONHECIDOS OS CAMPEÕES MUNICIPAIS DE FUTSAL E VÔLEI MISTO 2023

A noite de sábado, 24 de junho, marcou a disputa das finais do Campeonato Municipal de Futsal e Vôlei Misto de 2023. A competição, iniciada em 15 de abril, contou com a participação de 27 equipes nas modalidades Vôlei Misto, Futsal Veterano, Futsal Feminino e Futsal Livre. Ao longo destes mais de dois meses, o Ginásio Estadual de Esportes São Miguel recebeu grandes jogos e torcidas festivas e amistosas.

Para dar início às atividades, a Associação Alegria de Viver recebeu as equipes de câmbio de Salvador das Missões, promovendo o intercâmbio sadio nesta modalidade que ganha cada vez mais adeptos. Os jogos amistosos de Câmbio tiveram início às 16:00 horas e prepararam o terreno para a grande final do Vôlei Misto.

O Vôlei Misto foi a primeira categoria a disputar a partida decisiva. Nesta edição, Resenha A e Agropecuária Paulistana chegaram à grande final. A equipe da Agropecuária Paulistana venceu o confronto por 3 sets a zero, com os placares de 25x18, 25x22 e 25x18, para sagrar-se a campeã desta edição. A equipe da Lavina recebeu o terceiro lugar, conforme previsão regulamentar.

No Futsal Veterano, o Cruzeiro F.C. avançou diretamente à final após a melhor campanha na fase classificatória. A disputa da vaga restante ocorreu no confronto entre Amigos do Futsal e Agropecuária Trevisan/Resenha. Na grande final, o Cruzeiro confirmou a melhor campanha e venceu o Amigos do Futsal por 4x0. Agropecuária Trevisan/Resenha faturou o terceiro lugar da categoria. O Cruzeiro levou também o troféu de equipe menos vazada e o goleador, Adelar Schmechel.

Para o Futsal Feminino, a equipe da União Roquegonzalense de Futsal Feminino enfrentou o Parceria F.C. na grande final e venceu pelo placar de 4x0. A URFF venceu, na semifinal, a equipe Daéfe Tur/André Autocenter, que receberá o troféu de terceiro lugar. A URFF levou ainda o troféu de equipe menos vazada da categoria e o de goleadora, entregue à atleta Catiele Neres.

Encerrando a noite, Cruzeiro F.C. e E.C./Resenha Clicknet fizeram a decisão do Futsal Livre. Após sair na frente, a equipe do Resenha cedeu o empate e a virada ao Cruzeiro, que venceu a decisão por 5x2. O troféu de terceiro lugar ficou com a equipe do T.A.A.F., que também teve a defesa menos vazada. O goleador da categoria foi o atleta Félix Langer, da equipe do E.C. Resenha/ClickNet. A equipe mais disciplinada, contabilizada na fase classificatória, foi o Atlético.

São Paulo das Missões agradece imensamente a todas as equipes que participaram e fizeram o sucesso de mais esta edição do Campeonato Municipal e ao SESC Santa Rosa pelo auxílio. Da mesma forma, agradecemos todas as entidades paulistanas que se dispuseram a trabalhar na venda de bebidas e lanches; Em especial, nossa gratidão à EEEB Prof. Francisco José Damke pela parceria e pelos objetivos compartilhados no cumprimento da função social do Ginásio Estadual de Esportes São Miguel.

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, por meio do Departamento de Esportes, empenham-se agora na organização da próxima edição da Taça Cantão de Futsal. As equipes interessadas em participar da segunda edição podem contatar o Departamento de Esportes: preparamos diversas melhorias na quadra e no ginásio, com o intuito de bem receber os atletas e visitantes. Esperamos vocês!