PAULISTANA IRÁ PARTICIPAR DE MISSÃO NO EXTERIOR

• Assunto: Geral  |   Publicado em: 23/08/2023 às 15:19   |   Imprimir

Durante a manhã desta quarta-feira (23/08), o prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden recebeu em seu gabinete a paulistana que integra a Congregação Filhas do Amor Divino, Irmã Lourdes Dill. Retornando ao Rio Grande do Sul para visitar seus parentes, na manhã de hoje em visita a São Paulo das Missões, sua terra natal, esteve visitando o prefeito municipal acompanhada da sua irmã Arlete Dill Rauber e do seu sobrinho Cleiton Rauber e esposa Daiane Krewer Oliveira.

A irmã possui 71 anos e é um grande nome religioso do nosso país, tendo um importante trabalho em Santa Maria, sendo destaque na história da FEICOOP e Economia Solidária. Recentemente ela estava em Missão no estado do Maranhão e através da Congregação Filhas do Amor Divino de Santa Maria, a irmã participará de uma missão por dois anos no exterior. A missão será no continente africano em Moçambique, país daquele continente que passa por grandes crises e muita pobreza, necessitando de um olhar voluntário e religioso para amparar aquela população que tanto precisa.

O prefeito Oberdan Luis Rhoden, em sua manifestação agradeceu pela visita da religiosa, que tem levado o nome de São Paulo das Missões a todos os cantos do país e agora do mundo. Ainda o prefeito salientou que a freira paulistana é conhecida em todo o país, sendo já homenageada em São Paulo das Missões como Cidadã Honorária e no estado com a Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração do Parlamento Gaúcho. O prefeito desejou uma excelente viagem e que a irmã continue mudando vidas por onde passar.