MUNICÍPIO REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES

O município vem executando o Plano Municipal de Arborização através de ações de plantio de mudas de árvores no passeio público de algumas vias, a ação é executada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Nas últimas semanas as vias contempladas foram Rua Maximiliano João Scheuer e Rua do Rosário, onde foram plantadas mudas de diversas espécies, atendendo o que dispõe o Plano Municipal de Arborização e também obedecendo aos critérios quando existe fiação elétrica. Também foram realizadas devido a necessidade apresentada algumas substituições de árvores.

Um município mais arborizado além de contribuir para a manutenção de espécies de aves, também auxilia na diminuição da temperatura em dias quentes, possuindo mais ambientes com sombra, dentre inúmeros outros fatores positivos que o plantio de árvores beneficia nossa cidade.

Além disso, a secretaria solicita que os moradores ajudem na manutenção das mudas, cuidando as estacas para melhor conduzi-las em seu crescimento e também periodicamente molhando-as. Ainda quem tiver interesse poderá solicitar a secretaria o plantio de mudas no passeio público em frente as suas residências e também a poda de condução em árvores novas.