ALUNOS DA REDE MUNICIPAL APRESENTAM OS PROJETOS “EU AMO MEU MUNICÍPIO” E “NOSSA HISTÓRIA MISSIONEIRA”

No último dia 22, tivemos a Culminância dos Projetos ¨Eu Amo Meu Município”, dos 4º anos, e “Nossa História Missioneira”, dos 5º anos rede municipal de São Paulo das Missões.
“A Cultura de um povo é o seu maior patrimônio. Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato.” (Nildo Lage)

O Projeto do 4º ano buscou conhecer e valorizar nosso querido município: os professores, juntamente com os alunos dos 4ºs anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo das Missões, desenvolveram o Projeto: “EU AMO MEU MUNICÍPIO” com o objetivo principal de apresentar o município como um lugar bom de viver, resgatando memórias, sua fundação, estruturação, seu progresso do ontem, hoje e amanhã.

Da mesma forma, os alunos dos 5ºs anos das escolas da rede municipal desenvolveram o projeto “NOSSA HISTÓRIA MISSIONEIRA”. A História das Missões é uma das raízes da cultura regional gaúcha, que faz parte de variedades de culturas, que integram a identidade brasileira. A região das Missões muito contribuiu para o desenvolvimento cultural do RS, por isso é fundamental aprofundar os conhecimentos em relação à história missioneira.
Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de São Paulo das Missões