PARTICIPAÇÃO NO IV SEMINÁRIO ESTADUAL DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

No dia 04 de abril, professores da Rede Municipal de Educação e equipe da Secretaria de Educação de São Paulo das Missões, participaram do IV Seminário Estadual do Transtorno do Espectro Autista realizado no Centro Cívico de Santa Rosa, promovido pelo CMR TEAcolhe de Santa Rosa.

A abertura do evento contou com a participação da Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, que enfatizou a importância deste seminário para todo nosso estado, observando o trabalho que está sendo realizado e que se fortalece cada vez mais, tanto na saúde como na educação.

No decorrer do dia aconteceram várias palestras, com destaque para apresentação do Dr. Vitor Gerladi Haase, médico, que no turno da manhã falou sobre a “Epidemiologia Clínica do Autismo” e no turno da tarde sobre o tema “Mecanismos Neurocognitivos do Autismo: Cognição Incorporada e Codificação Preditiva” e “Implicações Terapêuticas dos Déficits na Cognição Incorporada e Codificação Preditiva”. Outra palestrante aguardada foi Dra. Maria Raquel Santos Carvalho, geneticista e bióloga molecular, que falou sobre o tema “Mecanismos Genéticos, Ambientais e Epigenéticos no Autismo” que apresentou no turno da manhã.

Na sequência o palestrante Rafel Paim, fisioterapeuta do CRR de Santo Ângelo realizou sua fala sobre o “Desenvolvimento Motor no TEA” e encerrando o evento a psicóloga Marta Lorenz, do CRR de Santa Rosa finalizou com o tema “Altas Habilidades no TEA”.