SMEC PROMOVEU FORMAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

No dia 02 de janeiro houve a primeira reunião de diretores do ano letivo de 2024. O encontro tratou dos seguintes temas: a organização dos educandários, ampliação dos trabalhos pedagógicos realizados nas EMEI’s e EMEF’s, calendário escolar, avaliação diagnóstica, Plano Municipal de Educação e projetos.

Visando à formação continuada dos profissionais da educação, o tema de abertura do ano letivo de 2024 selecionado foi: “Lei Lucas” (13722/2018). Lei essa que exige a capacitação de todos os profissionais de educação sobre os primeiros socorros. Participaram da abertura do ano letivo os professores da rede municipal de ensino, monitores, CIEE’s, motoristas da educação, serviçais e conselheiras tutelares.

A formação tratou do tema orientações para a alimentação correta e saudável, cuidados com o brincar e locomoção da criança, assim como, capacitou os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação com as noções básicas de como intervir de forma assertiva, imediata e eficaz em situações de acidentes nos espaços escolares.

Em sequência, no dia 14 de fevereiro, foi oferecida uma formação abordando o tema "BNCC - Habilidades e Competências / Pensamento Computacional na Prática". No dia seguinte, em 15 de fevereiro, realizou-se um estudo coletivo dedicado à BNCC.