SMEC DIVULGA O CALENDÁRIO DE PROVAS DO NEEJA

Os NEEJA’s são Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos, destinados àqueles que não obtiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Ensino Médio na idade devida. As provas são divididas nas quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens.

O ingresso do aluno se dá a qualquer tempo, ao longo do ano civil, conforme expresso no calendário escolar do NEEJA, mediante inscrição e análise de documentos. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto realiza a matrícula dos alunos e disponibiliza transporte até o NEEJA Paulo Freire em Santa Rosa. O transporte acontece duas vezes no decorrer de 2024, no mês de maio nos dias 13/05, 14/05, 15/05 e 16/05 e no mês de agosto nos dias 26/08, 27/08, 28/08 e 29/08. As provas são realizadas no período noturno e têm início às 19 horas e 30 minutos.

Novos estudantes poderão efetuar sua inscrição junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto de São Paulo das Missões, sendo necessário ter 18 anos completos, trazer Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e para os estudantes que realizarão a modalidade de nível médio, é preciso comprovar a conclusão do ensino fundamental, ou seja, através do documento de histórico escolar. Demais orientações referentes as provas são repassadas na Secretaria de Educação aos alunos devidamente matriculados.